quarta-feira, 11 de julho de 2012

Falando com Deus

Filipenses 4:6-7 – “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças(6) E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.(7)”

Quantas vezes já não nos perguntamos porque Deus não fala conosco, e as vezes até mesmo injustamente semeamos um sentimento em nosso coração de que Deus não liga pra nós, sentimento este que é errado e só nos afasta de Deus, que só nos mantém longe da presença de Deus. Quando queremos falar com alguém, seja com um amigo, um parente, um vizinho, o que fazemos? ...o procuramos ou ficamos só esperando um dia ele nos procurar?... Pois com Deus é parecido, Deus pode falar conosco de diversas maneiras, porém pra ele falar conosco, precisamos procurá-lo, busca-lo, e para isso o caminho mais eficiente é a oração, não só aquela oração que fazemos na igreja, ou esta oração que fazemos em um grupo, mas também aquela oração que fazemos em particular com Deus, só você e Deus, e esse tem que ser um momento em que devemos abrir o coração pra Deus, se for preciso chorar podemos chorar, se for preciso sorrirmos de alegria por estar falando com Deus temos que sorrir, o importante é abrirmos o coração pra Deus e sermos sinceros com Ele, falarmos de nossos problemas com Deus, nossas aflições, nossas vitórias e nossas alegrias, pois mesmo já sabendo de tudo o que vamos falar, Deus gosta de ouvir de nós, pois assim estamos mostrando a Deus que confiamos nEle.

Deus gosta de conversar conosco, tanto que no principio, antes do pecado de Eva, todas as tardes Deus aparecia a Adão e Eva e conversava com ambos sobre todas as coisas, e Deus quer conversar conosco também, porém alguns de nós podem até estar pensando...”mas eu faço isso tudo, porém Deus nunca falou comigo”...comece a prestar atenção em sua volta, comece a prestar mais atenção em seu meio, no culto de sua igreja, na maioria das vezes Deus fala conosco através de uma pregação, de um sonho, ou com situações cotidianas, no nosso dia-a-dia.

Mas mesmo assim alguns de nós falamos, mas eu não tenho tempo de orar, ... temos sim, e tempo de sobra, podemos orar enquanto estamos vindo trabalhar, no ônibus, dirigindo, e até mesmo trabalhando, quantas vezes quando nos sobra um tempinho abrimos correndo a internet pra ver o que aconteceu na novela ontem, o que vai passar na TV amanha e outras coisas mais? Esse tempo também podemos utilizar orando, não precisa ajoelhar na cadeira de trabalho e começar a orar ou até mesmo orar em voz alta para que todos ouçam, simplesmente conversamos com Deus em pensamento, ligamos o nosso pensamento Deus, certamente você verá que as coisas vão começar a mudar em sua vida, a bíblia nos diz em Tiago 5:16(b) que a oração de um justo pode muito em seus efeitos, você vai se sentir mais próximo de Deus e se ficar atento, notará que Deus fala conosco em todo tempo.

Que Deus vos abençoe e aqueça o seu coração com esta palavra.

                                                                          Elaboado por: Edson Darezzo                                                                                                                                       12/07/2012