sábado, 6 de outubro de 2012

Confiança em Deus

Certa vez li em algum lugar uma história que muito me chamou a atenção. Trata-se da história de um garoto que passou por algo terrível. Enquanto estava estudando em sua escola, todo o prédio em que funcionava a escola desmoronou com todos dentro, como ele vivia em um cidade bem pequena, lugo a noticia se espalhou e o pai do garoto correu para a escola para ver se conseguia noticias do filho. Chegando lá ficou desolado ao ver apenas escombros, mas no meio de todo o tumulto lembrou-se de uma promessa que havia feito ao filho, a de que nunca o abandonaria em hipótese alguma. Imediatamente começou a ajudar aos bombeiros nas buscas e trabalhava incessantemente.
A certa altura, com o sol se pondo, os bombeiros decidiram encerrar as buscas, mas este pai falou "podem encerrar vocês, vou continuar cavando nem que for sozinho, mas vou encontrar o meu filho". Alguns moradores vendo aquela cena se sensibilizaram e decidiram ajuda-lo, e pra surpresa de todos após cavarem mais alguns metros, ouviu-se uma voz de criança gritando..."Paaaiii...Papaaaiii, é você quem está aiiii". Imediatamente aquele homem reconheceu a voz do filho e respondeu.."Sim meu filho, sou eu...você está bem?...Tem mais alguém ai com você?" e o garoto respondeu.."Sim papai, eu estou bem, e toda a minha turma está aqui comigo, estamos presos no meio de duas colunas, mas estamos todos bem...".
Depois de serem resgatados, perguntaram ao menino como ele conseguiu ficar tanto tempo lá embaixo soterrado, e a resposta foi clara e direta. "Confio no meu pai, ele prometeu que jamais me abandonaria e ele nunca quebra uma promessa, sabia que ele iria nos buscar.

Lendo esta história passeia refletir no capítulo 49 e versículos 15 e 16 do livro de Isaías. Nosso Pai que está nos céus nunca irá se esquecer de nós, por isso devemos sempre confiar nEle. Muitas vezes acontecem coisas em nossas vidas que nos faz pensar que Deus não está vendo, que Ele está distante de nós, mas isso não é uma verdade, Deus está sempre próximo de nós, mas muitas vezes nós estamos distantes de Deus, buscando fazer com as nossas próprias mãos tudo o que Ele um dia nos prometeu, e uma coisa eu garanto, Se foi Deus quem prometeu, vai ser cumprido, pode ser que demore um dia, um ano, dez anos, Ele vai cumprir, basta confiar, e buscar, pois em Mateus 7:7 diz "Pedi e dar-se-vos-a; busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.

Busque a Deus, entregue a sua vida a Ele, veja que eu não disse para entregar o problema X, Y, ou Z, mas sim a sua vida toda, e confie que ele fará pela sua vida o melhor.

Que Deus possa nos abençoar grandemente, e um Fim de Semana cheio de bençãos a todos.